Observatório Hondurenho

Capa da edição de 23/IX/2009 do Jornal EXTRA (Rio de Janeiro, RJ)

Capa da edição de 23/IX/2009 do Jornal EXTRA (Rio de Janeiro, RJ)

Mas o Odorico* conversava mesmo com Zelaya, na Embaixada Brasileira em Tegucigalpa, ou a ligação era pra cidade de Asa Branca e falava com…

…Sinhozinho Malta?!*

Do blog "Prosa e Política" de Adriana Vandoni(Do blog Prosa & Política de Adriana Vandoni postado no blog do Ferra Mula, onde achei, em 28/VII/2009)

Mas o que persevera mesmo é o chapéu, que sucesso né?

* Personagens respectivamente de O Bem Amado e Roque Santeiro, telenovelas escritas pelo magistral Dias Gomes e exibidas na Rede Globo, a primeira, em 1973 (depois no ar como série televisiva de 1980 a 1984) e, a segunda, em 1985-86. O Bem Amado era inspirado numa peça teatral do próprio Dias Gomes (1962) chamada Odorico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte.

Bandeira de Honduras

Em 23/09/2009: Um especialista entrevistado pelo UOL Notícias declarou ontem que a situação de Zelaya na embaixada brasileira nas atuais condições é ilegal:

“A presença do Zelaya na embaixada, fazendo comício para a população de Honduras, é uma violação das normas de direito internacional, porque a única condição em que, de acordo com as normas internacionais, seria permitida a presença dele lá, seria como asilo político”, explicou o advogado Durval de Noronha Goyos.

“No caso específico, ele foi acolhido sem o instituto do asilo, o que demonstra uma falha muito grande no procedimento do Itamaraty e que pode induzir a um agravamento da situação interna em Honduras. A conduta dele é ilegal”, completa o advogado, árbitro de comissões internacionais, como a de Arbitragem Comercial da China.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: