A Playboy e o Papa

3 Respostas to “A Playboy e o Papa”

  1. Clau Cruz Says:

    Não é à toa que o Papa João Paulo II jamais será esquecido!!!! Ter a sensatez de escrever tão bem sobre a relação do homem com seu corpo, tirando todas as máscaras da luxuria e do preconceito, é prova incontestável de que ele revolucionou o seu tempo e deixou pra nós um material riquíssimo, muito bem representado por essa reflexão em vídeo!!! Vale a pena divulgar e discutir o tema!!!! Parabéns pela postagem!!!!

    • ehlsinore Says:

      Obrigado pela força! Trata-se de um tema, como você bem alertou, que nunca é demais frisar, pois por ele, ao não tomarmos consciência da santidade do corpo, passam boa parte das ofensas à dignidade da pessoa humana, sem esquecer da miséria também material, nos tempos de hoje. E o nosso querido Santo JPII sempre tão preciso e certeiro, uma voz sempre a ecoar!

  2. José Says:

    O Ser Humano foi e é capaz de alterar o meio ambiente no qual vive. Os desejos sexuais são transpassados pela cultura na espécie humana. Como exemplo penso no seio feminino. Há culturas nas quais ele se vincula mais ao símbolo da nutrição que a qualquer fetiche sexual. Fico incomodado em aceitar que um homem tenha criado uma revista como a Playboy apenas porque não se sentiu seguro afetivamente quando criança, isto é simplório. A par do bom homem que foi o papa João Paulo II, sua explicação é inteligente e responde (com os valores católicos) aos desafios postos à Igreja com tantas transformações culturais ocorridas no Ocidente pós-II Grande Guerra. Prefiro uma sociedade que não permita o “oitenta”, para se evitar o “oito”. O difícil é conviver com a banalização do uso da temática do “sexo” por todas as mídias. Tratar do tema com equilíbrio é essencial e fundamental.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: