Barbara Calazans Laino “ad perpetuam rei memoriam”

Recebi pela lista de professores do ICHF-UFF:

“conforme está sendo noticiado pela imprensa, a jovem Barbara Calazans Laino, com apenas 18 anos, filha do nosso ex-colega André Laino, foi assassinada, sábado próximo passado, no Flamengo, por um viciado em crack.”

Como não ficar revoltado e chocado? É verdade que a gente toma conhecimento de coisas assim com uma frequência que não desejaríamos e, por mais que questionemos a situação, é sempre diferente quando a realidade bate bem perto da nossa porta.

Soube que já conseguiram falar com o André e dentro do possível se acha controlado, é preciso muita força num momento como esse, e que está sendo providenciada uma missa pra sexta ou sábado, pedindo a presença do maior número de amigos possível. A minha solidariedade e orações para o André e família nesse momento tão difícil!

Que coisas assim possam não mais acontecer!

2 Respostas to “Barbara Calazans Laino “ad perpetuam rei memoriam””

  1. roberta gonçalves Says:

    Eu sou amiga da Bábara há algum tempo, pra mim ela era a minha bazinha, nossa bazinha, carinhosa, sorridente… eu conhecia também o Bruno e dele eu tinha medo, eu e bárbara éramos parecidas, assim como ela tentei ajudar o Bruno, conversava, tentava dar conselhos, mas desisti por medo mesmo e por ver que ele jamais mudaria, acho que a única solução para ele é morrer e nascer de novo, mas não desejo a morte dele porque sei que nada tras a minha bazinha de volta. espero que ao menos dessa vez a justiça me surpreenda e que ele pague pelo que fez, pois estou cansada de ouvir as pessoas dizendo que o brasil é o país da impunidade.
    bazinha, uma parte minha se foi com você, a parte mais alegre e mais sorridente. eu te amo sempre!

    • ehlsinore Says:

      Oi, Roberta, é que todos nós desejamos: justiça seja feita! Não podemos deixar cair no esquecimento e ele, o Bruno, de fato, tem de responder por seus atos, pagar pelo grave crime cometido e que tudo isso possa realmente transformá-lo numa pessoa melhor, aprendendo com os seus erros e penitenciando-se por eles.
      Quanta à Bárbara, não a conheci pessoalmente, meu contato foi por um tempo com o pai dela, mas por todo o testemunho que tem sido dado a respeito dela e pelo que ainda se empenhava quando morreu, não há dúvidas, é um anjo. Com certeza, continua operando, de onde está, velando por todos os seus.
      Oro para que todos próximos a ela, parentes e amigos, possam encontrar forças e luz para superação e crescimento pessoal e que o exemplo e o calor humano por ela demonstrados possam sempre gerar mais e mais frutos.

Deixe um comentário

