Luiz Bassuma, do PV, líder pró-vida, declara apoio pessoal a Serra na Bahia

O candidato derrotado ao governo da Bahia Luiz Bassuma (PV) declarou na terça-feira 05/X/2010: “vai apoiar o tucano José Serra no segundo turno das eleições para presidente. A decisão, segundo Bassuma, é pessoal, visto que o seu partido, o mesmo da candidata Marina Silva, terceira colocada no primeiro turno para presidência, com mais de 20 milhões de votos, ainda não declarou a quem dará o seu apoio.

A decisão do candidato foi pautada por convicções pessoais contra a legalização do aborto, bandeira defendida por Serra. Na eleição baiana, Luis Bassuma ficou em quarto lugar, com 253.523 votos (3,95%).

‘Exerço a liberdade de expressão e faço aqui uma declaração pessoal, porque minha posição contra o aborto é uma convicção pessoal. Acredito em política pública para a gravidez e planejamento familiar e, por isso, desejo que Serra permaneça e me coloco à disposição’, declarou Bassuma” (Veja no Terra Eleições 2010).

Luiz Bassuma, que se elegeu quatro vezes (vereador, deputado estadual e

Clique aqui para ver como a resolução do PT punindo o então deputado federal Luiz Bassuma tinha também como alvo impedir a instalação da CPI do Aborto por ele proposta.

federal duas vezes) pelo PT da Bahia, um dos autores do Estatuto do Nascituro, foi punido pelo partido (veja a íntegra da decisão do PT) por combater as deliberações do coletivo partidário favoráveis ao aborto.

Suspenso das atividades partidárias por um ano pelo Diretório Nacional do PT (o que o impediria, entre outras coisas, de participar das eleições de 2010)  e instado pela mesma Resolução a retirar da pauta do Congresso o projeto de lei do Estatuto do Nascituro,  foi compelido a sair do PT e acabou por ingressar no PV (de Marina Silva), sendo depois escolhido pelo seu novo partido para concorrer nestas eleições  como candidato a governador da Bahia.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: