Hélio Bicudo votou em MARINA no 1º turno e agora é SERRA no 2º turno!

Hélio Bicudo declara o seu voto em José Serra no segundo turno das eleições presidenciais e elogia o seu trabalho  como administrador e seu passado sem manchas, ao tempo que alerta para a ameaça de mexicanização (isto é, a ditadura de um determinado partido político) no Brasil com a eleição de Dilma.

QUEM É HÉLIO BICUDO?

 

Uma das reservas morais do país, nascido em 1922, bacharel em Direito desde 1947, o jurista Hélio Bicudo é um dos principais líderes da luta por Direitos Humanos no Brasil, sendo um dos criadores da Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FidDH), a qual preside desde 2003. A entidade atua junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos denunciando e acompanhado casos de desrespeito aos Direitos Humanos no Brasil.

Ministro interino da Fazenda no governo João Goulart (setembro a outubro de 1963), depois derrubado pelo movimento de 1964. Quando procurador da Justiça do Estado de São Paulo destacou-se no combate ao Esquadrão da Morte, grupo de extermínio, surgido no final dos anos 60, formado por policiais e empresários, além de membros do Executivo e do Judiciário, com o intuito de eliminar criminosos comuns (ou seja, aqueles não enquadrados como subvresivos).

Um dos fundadores do PT, na prefeitura de São Paulo (SP) foi secretário de Negócios Jurídicos na gestão de Luiza Erundina (1989-90) e vice na de Marta Suplicy (PT) na prefeitura de São Paulo (2001-04).  Entre uma e outra foi deputado federal, sempre pelo PT, até que se desfiliou do partido que ajudou a fundar em 2005 por não concordar com práticas  adotadas pelo governo Lula. A declaração de voto em José Serra se deu na semana passada.

 

O VOTO EM MARINA

O AUTORITARISMO LULISTA SEGUNDO HÉLIO BICUDO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: