Olhai o rosto dos santos

Os santos fizeram do OLHAR PARA JESUS

a sua vocação

Objetivo do cristão é a santidade, diz Papa
Na solenidade de Todos os Santos
CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 2 de novembro de 2010 (ZENIT.org) – A santidade é o objetivo da vida do cristão, afirma Bento XVI, reconhecendo que a partir dessa perspectiva a morte deixa de provocar medo.

Ao se dirigir nessa segunda-feira aos milhares de fiéis congregados na praça de São Pedro, no dia de Todos os Santos, o pontífice afirmou que esta solenidade “convida-nos a elevar o olhar ao Céu e a meditar sobre a plenitude da vida divina que nos espera”.

A santidade, imprimir Cristo em si mesmo, é o objetivo da vida do cristão”, afirmou falando em italiano da janela de seu apartamento.

O pontífice assegurou que “experimentamos com antecedência o dom da beleza da santidade cada vez que participamos da Liturgia eucarística, em comunhão com a ‘multidão imensa’ dos bem-aventurados, que no Céu aclamam eternamente a salvação de Deus”

Ao mesmo tempo – prosseguiu – na vida dos santos “torna-se óbvio como quem caminha para Deus não se afasta dos homens, antes pelo contrário torna-se-lhes verdadeiramente vizinho”.

A partir desta perspectiva, o Papa convidou a celebrar o dia dos fiéis defuntos visitando se possível o cemitério.

“Os cemitérios nos recordam que a morte cristã forma parte do caminho de assimilação a Deus e que desaparecerá quando Deus for tudo em todos – assegurou –. Se bem que a separação dos afetos terrenos é certamente dolorosa, não

"Vem e segue-me": Sr. Marie-Paul's icon "Follow Me" is Copyright © Monastere Des Benedictines, Jerusalem.

devemos ter medo dela, porque quando está acompanhada da oração de sufrágio da Igreja, não pode quebrar os profundos laços que nos unem em Cristo.”

A eternidade não é uma sucessão contínua de dias do calendário, mas algo parecido com o instante repleto de satisfação, onde a totalidade nos abraça e nós abraçamos a totalidade do ser, da verdade, do amor”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: