A B Blog: sobre o blog, criador e criatura

 

Quem escreve?

 

Restos de um torre romana em Venafro

Olá, seja benvindo ao espaço virtual do Rolph*, de onde lanço, como de uma torre, alguns olhares sobre o mundo, claro, a respeito daqueles aspectos que me tocam e, quem sabe, toquem mais alguém… Assim, com quem Deus nessa internet permitir, a gente vai partilhando olhares e vivências…

O importante penso é deixar um registro e um testemunho, o resto já não mais nos cabe.

torre

 

Torre porque permite um olhar em perspectiva com a pretensão de obter uma largueza de visão (subamos sobre as cadeiras, mesas e o que mais tivermos à mão!),

…Leste porque daí nasce o sol em seu percurso iluminando e proporcionando calor e energia por onde passa (afinal o nosso olhar persegue o que o coração mais deseja!).

(* Manuel Rolph Cabeceiras)

 

 

Farol mais antigo do mundo em atividade, a Torre de Hércules de La Coruña foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO

Farol mais antigo do mundo em atividade, a Torre de Hércules de La Coruña foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 27 de junho de 2009.

 

 

A Torre de Hércules, situada no extremo da cidade de La Coruña (Galícia, Espanha), em uma colina a cerca de 60 metros sobre o nível do mar, símbolo da cidade de La Coruña é o único farol em atividade construído pelos romanos.

A Torre de Hércules (cujas notícias remontam ao séc II d.C.), situada no extremo da cidade de La Coruña (na Galícia, Espanha, chamada pelos romanos de "Finisterra"), em uma colina a cerca de 60 metros sobre o nível do mar, símbolo da cidade de La Coruña é o único farol em atividade construído pelos romanos possivelmente à época de Trajano por um arquiteto oriundo, na Lusitânia, da atual Coimbra (Gaius Sevius Lupus). Restaurada em estilo neoclássico nos anos de 1788-91, durante o reinado de Carlos III, acrescentaram-se então, aos 34 metros originais da estrutura, mais 21.

 

Vídeo elaborado pela Consellería de Cultura e Deporte da Xunta de Galiza para a candidatura a patrimônio da Unesco da Torre de Hércules, o farol romano da cidade de La Coruña (postado no youtube em 30/XII/2007)

torre e xadrez

Anúncios

Uma resposta to “A B Blog: sobre o blog, criador e criatura”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: